Empresa

O familiar “grupo Cardoso” – como é carinhosamente chamado – lidera, há mais de 24 anos, o mercado da construção em Extrema e região e é composto pelo comércio varejista “Cardoso Materiais para Construção”, pela indústria “Cardoso Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento” e pela mineradora “SRC Mineradora”.

Entre seus clientes, o nome “Cardoso” hoje é sinônimo de confiança, qualidade e solidez.

Dentre as empresas do ramo, o nome “Cardoso” é sinônimo de “CVO – Chief Visionary Officer”, pois é visto e respeitado como uma empresa à frente de seu tempo.

O comércio varejista conta com sede própria com uma área de mais de 5.000m², compreendendo loja, galpão, pátio e um amplo estacionamento e está estrategicamente localizado na Avenida Nicolau Cesarino, próximo ao portal norte da cidade de Extrema/MG; conta também com uma grande frota – própria e com caminhões e carretas novos – para melhor atender seus clientes.

A indústria de artefatos de cimento, instalada em uma área de mais de 10.000m², está situada na Avenida Luiz Alves Cardoso Sobrinho, no início do Bairro dos Tenentes, também em Extrema/MG, e produz, além de blocos de cimento, lajes, tubos de concreto, postes, fossas sépticas, bloquetes, mourões, anéis para poço, muros pré-moldados, entre outros produtos do segmento, tudo sob um rígido controle de qualidade e com ótimos preços. Esta empresa é líder também no segmento de locação de caçambas para depósito de entulhos, areia e pedra.

 

A SRC Mineradora está localizada muito próximo a cidade de Santa Rita do Sapucaí/MG, motivo do seu nome (SRC – Santa Rita de Cássia). A atividade mineradora da empresa tem seu foco na extração de areia e cascalho, e conta com uma infraestrutura de grande porte para tanto. A empresa, que possui todas as licenças ambientais e municipais exigidas, prima pela preservação da natureza e segue à risca todos os manejos exigidos de recomposição do ambiente natural. Seus sócios tem por consciência que para minerar não é preciso agredir o meio ambiente, de modo que o lema dessa verde empresa é “Minerar sem onerar, é minerar e preservar”.